EmoMonstro-Português

Crie seu próprio "cartão de monstro" para explorar sentimentos -- aumente seu vocabulário de emoções para ampliar suas percepções sobre você e os outros.

Meta

Aumentando sua consciência sobre as emoções/usando palavras mais precisas sobre emoções ajuda comunicar sentimentos e amplia o sentido de autodomínio ... "nomeie para dominar".

Materiais

Instruções

Discussão

  • Que mistura de emoções o seu EmoMonstro demonstra? Pense em um momento no qual você sentiu uma mistura de emoções. Nomeie ou descreva estes sentimentos para seu parceiro. O que significa para você o fato de termos tantos EmoMonstros diferentes na nossa coleção? ( As pessoas vêem as coisas de forma diferente. Experimentamos sentimentos de maneiras diferentes. Para algumas pessoas uma emoção menor pode ser uma emoção devastadora para outra pessoa). Quais são as similaridades dos EmoMonsters? O que isto nos diz? (De alguma maneira experimentamos sentimentos iguais aos de outras pessoas. Muitas pessoas podem pensar em EmoMonstros Raivosos e ter que procurar mais para encontrar EmoMontros para sentimentos de alegria. Os EmoMonstros assumir a forma de todas as emoções porque não há emoções “boas ou más”.)
  • Crie um desafio para você mesmo para criar um EmoMonstro para demonstrar uma emoção ainda não vista pelo grupo. Quais outros sentimentos utilizou para fazer o segundo EmoMonstro?
  • Como mais palavras para sentimentos podem ajudar a comunicar sentimentos com precisão? (Maior entendimento. Maior precisão e cuidado sobre sentimentos. Sinto-me melhor quando consigo dizer exatamente o que sinto).

Extensão

Convide os participantes para escrever uma história, uma carta, um diário utilizando uma ampla gama de palavras de sentimentos mostrando como estes se tornam mais ou menos intensos em pequenos passos.

Crédito

Patty Freedman
0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

About this activity…

Idades:

SDG:

Tamanho do grupo:

EQ Área:

Duração:

4-10 minutos

Video de Demonstração: